Autor(es)
ISBN
Direitos Reservados
Nosso trabalho foi ordenado em sete capítulos. No capítulo I será abordada a questão da importância de laboratórios de Matemática com jogos online; no capítulo II será abordada a história da educação básica e a prática do professor com relação aos jogos e à sequência didática no ensino da Matemática; o capítulo III falará sobre a importância da oralidade nos 12 jogos matemáticos, mostrando as dificuldades que os alunos têm para ler, interpretar e resolver os problemas; no capítulo IV serão vistas as ações e consequências do desenvolvimento da autonomia nos jogos matemáticos; no capítulo V será abordado como a ética e o profissional, incluindo jogos matemáticos, serão lembrados como fundamentais para o mundo profissional; no capítulo VI serão vistos os jogos didáticos e a Matemática comercial e financeira; no capítulo VII será abordado o tema: “Os jogos matemáticos e a inclusão de pessoas com deficiência”; o capítulo VIII ressalta a investigação sobre os jogos didáticos no ensino da Matemática.
Como relevância para este trabalho apontamos a necessidade de se entender o baixo rendimento da aprendizagem dos alunos e como os jogos podem auxiliar nesse processo de ensino-aprendizagem nas aulas de Matemática