(83) 3508-1764 / 98662-6696
Fale Conosco

  (83) 3508-1764

Autor(es)

Claudenia da Silva Santana

ISBN

978-65-5886-042-6

Direitos Reservados

Sal da Terra e Contatos Empreendimentos

JOGOS DIDÁTICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O PROCESSO DE ENSINO – APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS DAS REDES MUNICIPAIS DE ENSINO DO MUNICIPIOS DE JOAQUIM NABUCO, PALMARES E RIBEIRÃO - PERNAMBUCO

Nosso trabalho foi ordenado em sete capítulos. No capítulo I será abordada a questão da importância de laboratórios de Matemática com jogos online; no capítulo II será abordada a história da educação básica e a prática do professor com relação aos jogos e à sequência didática no ensino da Matemática; o capítulo III falará sobre a importância da oralidade nos 12 jogos matemáticos, mostrando as dificuldades que os alunos têm para ler, interpretar e resolver os problemas; no capítulo IV serão vistas as ações e consequências do desenvolvimento da autonomia nos jogos matemáticos; no capítulo V será abordado como a ética e o profissional, incluindo jogos matemáticos, serão lembrados como fundamentais para o mundo profissional; no capítulo VI serão vistos os jogos didáticos e a Matemática comercial e financeira; no capítulo VII será abordado o tema: “Os jogos matemáticos e a inclusão de pessoas com deficiência”; o capítulo VIII ressalta a investigação sobre os jogos didáticos no ensino da Matemática.

Como relevância para este trabalho apontamos a necessidade de se entender o baixo rendimento da aprendizagem dos alunos e como os jogos podem auxiliar nesse processo de ensino-aprendizagem nas aulas de Matemática