Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Os trabalhos serão avaliados por pares de diferentes instituições, ambos doutores, de forma imparcial e a partir dos critérios expostos da aba de submissão.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

A InterEduc aceita colaborações em forma de artigos, ensaios ou resenhas espontaneamente enviados, desde que observados os prazos de chamada de trabalhos e as normas abaixo elencadas:

 

TAXA / PUBLICAÇÃO

  • Para a submissão, o autor deverá realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 150,00 (dossiê de lançamento com 50% de desconto), para moradores do Brasil ou U$ 80,00 (oitenta dólares) para estrangeiros.
  • A InterEduccomunica que o pagamento da taxa será para custear a publicação. Na verdade, não existem publicações gratuitas, mesmo porque os custos são reais e quando não é pago pelos autores, este custo onera os gastos públicos, uma vez que as instituições públicas custeiam. Sendo assim, a InterEduc optou por não ter verbas públicas, visto que os autores pagarão a taxa para a publicação, após o aceite.
  • O comprovante deverá ser enviado para o email: intereduc@contatosempreendimentos.com.br e anexado na área de Submissão.

PIX: intereduc@contatosempreendimentos.com.br
Titular: Mamedes e Aquino serviços educacionais
Nome fantasia: Contatos Empreendimentos
CNPJ: 16.936.431/0001-02

 

SOBRE O ENVIO

Para a publicação dos artigos, os trabalhos deverão ser encaminhados via sistema da Revista Eletrônica pelo link da submissão.

  • No corpo do email: identificação do autor, telefone de contato, email e título do trabalho; filiação acadêmica e titulação.
  • Em anexo: DUAS cópias do trabalho, onde uma deve constar os dados do autor, com um mini currículo, e outra cópia sem qualquer identificação.
  • Cada trabalho pode ter:
    01 autor
    02 coautores
    01 orientador
  • Serão aceitos trabalhos de doutores, mestres e/ou trabalhos que tenham doutores como orientadores.

 

TRABALHOS

  • Textos para a seção Primeiros Passos acadêmicos: mínimo de 5 laudas e máximo 8;
  • Textos para a seção Pesquisadores: mínimo de 10 laudas e máximo 12;
  • Resenhas: no mínimo 3 laudas.
  • Modelo de submissão

 

FORMATAÇÃO

Os trabalhos, digitados em Word for Windows (98 ou mais recente) devem seguir:

  • Seguir as normas da ABNT em sua última atualização;
  • Fonte Times New Roman;
  • Tamanho 12 para o corpo do texto;
  • Espaçamento 1,5 para citações recuadas (4cm à direita), fonte tamanho 10 e espaçamento simples. 

 

TÍTULO

  • Título em maiúsculas, centralizado e em negrito, ser claro e conciso; títulos das seções, se houver, devem aparecer numerados (exceto introdução, conclusão e referências – esta deve ser centralizada e alinha à esquerda), sem adentramento, em negrito, apenas a primeira letra em maiúscula. Deve ser observada a norma da ABNT para títulos NBR 14724
  • Tradução do Título: apresentação do título em inglês.
  • A ordem dos subtítulos devem seguir a regra da ABNT (conforme tamplate)
  • Autores:abaixo do título, alinhado à direita, informar o nome completo dos autores, somente as iniciais em maiúsculas, seguido do vínculo institucional e/ou agência de fomento.  Em nota de rodapé, o mini currículo e o endereço eletrônico.

 

RESUMO

O resumo deve ser informativo de acordo com a Norma da ABNT 6028/2003, entre 150  e 250 palavras; na primeira linha após o resumo deve aparecer a expressão PALAVRAS-CHAVE, seguida de, no máximo, cinco palavras-chave; o texto inicia-se na segunda linha após as palavras-chave.

  • Tradução do resumo (Abstract): apresentação do resumo em inglês.
  • Tradução das Palavras-chave (Keywords): tradução das palavras-chave em inglês.

 

CITAÇÕES E REFERÊNCIAS

  • Citações no corpo do texto devem estar de acordo com a Norma de Citação Bibliográfica NBR 10520/2002.
  • Todos os autores citados em quaisquer das partes do texto deverão constar nas referências bibliográficas e vice-versa. As citações bibliográficas devem ser apresentadas da seguinte forma: autor, ano e número da página: (BOSI, 1998, p. 15) ou Silva (2004, p. 15). Quando são até três autores todos devem ser citados: (PEDRO; MANOEL; FELICIANO, 1910, p. 50). Mais de três autores, citar depois do primeiro a expressão et al.: (PEDRO et al. 1910, p. 50). Para citações maiores de 3 linhas, utilizar letra Times New Roman, tamanho 10, espaçamento simples, recuo de 4 cm. 
  • Referências: devem seguir as normas da ABNT 6023/2018.

 

AVALIAÇÃO

Os trabalhos enviados passarão pelo exame do Conselho Editorial, que emitirá parecer ad-hoc aceitando, recusando ou solicitando alterações. Os autores receberão, via e-mail, o comunicado acerca da aceitação, da necessidade de ajustes no texto ou da não aceitação de seus trabalhos para publicação. Os trabalhos enviados não serão devolvidos.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES

  • Caso o volume da revista obtenha um grande número de trabalho haverá a possibilidade dos autores serem contactados para a publicação no próximo volume ou a comissão optar por um volume extra. Em qualquer uma das hipóteses os autores serão comunicados.
  • A InterEduc em todas as edições terá uma seção destinada aos “primeiros passos acadêmicos” destinados à publicação de graduandos que estão imersos em pesquisas, dessa forma, busca dá visibilidade aos pesquisadores em estágio inicial, como alunos de programas de bolsas de iniciação científica, ou outros programas relacionados à pesquisa. Trabalho com este fim, o autor deve direcionar para seção, indicando, assim, no ato da submissão.

 

DA RESPONSABILIDADE E DIREITOS AUTORAIS:

Os autores devem seguir a legislação em vigor  que estipula  a lei do direitos autorais, podendo responder legalmente por quaisquer infrações se comprovadas pelo ato da publicação.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

A InterEduc manterá os dados dos autores em sigilo e só usará para os fins da publicação, atendendo assim, aos critérios sobre a privacidade transparência para o uso   e armazenamento dados.