Autor(es)
ISBN
Direitos Reservados
O trabalho com a escrita no âmbito escolar tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil quando se trata de propor uma produção textual aos alunos e exige do professor que ele incentive e organize tal prática considerando a função social de uso da língua. Não se pode conceber que a habilidade de escrita esteja associada a um dom de alguns privilegiados, pois tal concepção tem levado a inúmeros fracassos no que diz respeito às produções textuais.
Diante deste cenário, podemos perceber o desinteresse e a falta de motivação da maioria dos estudantes no momento da escrita de seustextos. Tal desinteresse e desmotivação decorrem, principalmente, da maneira como são propostas as atividades, e isso ocorre, muitas vezes, pela falta de uma metodologia que os oriente no sentido de um planejamento e revisão dos seus textos. É importante ressaltar que, muitas vezes, os professores utilizam-se do improviso no momento de solicitar uma produção de texto, ou seja, fazem isso sem objetivos definidos e em espaços curtos de tempo.